Programação Palestra
Terça, 06/08
Local: Auditório
Narrativas que conectam: o uso de linguagem alinhada ao espírito do tempo no varejo de luxo
12h30
O mundo está mudando e nossa sociedade está se transformando, exigindo que as empresas acompanhem essa evolução como fator crucial para se manterem relevantes. Se de um lado, os consumidores estão cada vez diversos, buscando empresas que reflitam suas crenças, valores e desejos, de outro, o empoderamento feminino e de gênero (geracional, racial e outros) aumentam o poder de compra destas pessoas, que também querem sentir-se representadas, incluídas e acolhidas pelas marcas que escolhem consumir.
Nesta palestra, a consultora Tipiti Barros trará a reflexão de como novos tempos pedem nova linguagem, novas palavras, novos pensamentos, novo repertório…, imprescindíveis para modernizar a gestão de pessoas e a comunicação com os clientes, endossando o posicionamento da marca perante a sociedade. E aí, a sua narrativa está alinhada ao espírito de nosso tempo?
Tipiti Barros
É criadora do FikaConversas e coautora do ‘As Novas Vozes do Luxo’. É facilitadora criativa, anfitriã de conversas e TEDX e SXSW Speaker. Sua trajetória profissional, soma mais de 300 encontros realizados em empresas UBS, Bayer, 99, Shopping Eldorado, Freitas Leite Advogados, Abrael, H.Stern, Trousseau, Mattos Filho, entre outros. Com mais de 20 anos de experiência no varejo de Luxo, atuou nas áreas de marketing e inovação da H.Stern.