Pesquisa revela que consumidores procurarão presentes que sejam significativos no próximo Natal

Estudo da De Beers aponta comportamento dos consumidores para esse final de ano

Por Gabriel Moura

Para entender como os consumidores irão se comportar após a pandemia, a De Beers vem realizando pesquisas quantitativas que podem ajudar a nortear os próximos passos das joalherias.

De acordo com a pesquisa, o confinamento fez com que as pessoas de todo o mundo reavaliassem aspectos importantes de suas vidas e reforçaram o valor dos relacionamentos pessoais. O estudo aponta que 90% dos entrevistados disseram que procurarão presentes de Natal que sejam significativos e que mantenham seu valor ao longo do tempo, como joias.

Os diamantes são considerados grandes trunfos das joalherias, pois terão um papel único a desempenhar na vida das pessoas em um mundo pós-bloqueio, principalmente entre as que procuram celebrar seus relacionamentos de modo mais significativos.

Outro dado importante coletado no estudo é o fato de que os consumidores desejam continuar se sentindo conectados. Muitos consumidores indicaram que a quarentena teve alguns efeitos positivos em suas vidas – gastando mais tempo com a família e menos tempo pendulares, deixando-os gratos pelas coisas que costumavam considerar como garantidas.

Para os entrevistados que já possuíam joias com diamantes, a maioria disse que continuam a usá-las enquanto se protegem, principalmente porque costumam nunca tirá-las e porque as faz se sentirem conectadas a alguém.

Sobre gastos futuros, 45% dos entrevistados disseram que provavelmente irão comprar menos coisas, mas investirão mais em peças de melhor qualidade e significados mais profundos. O estudo mostrou ainda que os consumidores se sentem mais seguros em comprar joias pela internet, mas ainda assim gostariam de conferir pessoalmente as peças em seu joalheiro de confiança, caso fosse possível.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado