Prata é a novidade que conecta pais e filhos

Antes, os pais guardavam mechas do cabelo de seu bebê e o primeiro dente que seu filho perdeu. Essas recordações eram deixadas em caixas ou dentro de livros de bebês que eram guardados em armários. Hoje, alguns pais estão levando esse sentimentalismo a um nível totalmente novo e transformam o cordão umbilical em uma peça de joalheria em prata.

Essa nova joia materna pode parecer estranha para alguns, mas está se tornando moda. Designers têm buscado criatividade para transformar o coto umbilical de uma criança nascida há um mês ou décadas antes. Há artistas que disponibilizam suas joias online. As mães interessadas em uma lembrança vestível escolhem um dos desenhos do artista e seguem as instruções de embalagem do coto e enviam-no pelo correio.

Na Flórida (EUA), a joalheria Ruth Avra, que trabalha com prata, é uma das pioneiras nessa nova arte. Ela entrou em contato com as joias orgânicas por acaso. Tudo começou porque uma mãe pediu à designer que criasse um acessório usando o coto do cordão umbilical de seu bebê. Assim a empresa criou seu primeiro seu primeiro pedaço de joias de cordão umbilical, em 2012.

A ideia virou moda e sucesso e a demanda por novas peças personalizadas aumenta. A joalheria trabalha cerca de dez pedidos ao dia e cada um deles pode levar cerca de 4 a 6 semanas para ser concluído, desde o momento em que os pais mandam os tocos até quando recebem as joias de volta. A Avra usa um processo chamado escultura de cera para criar uma peça única usando a forma do coto para determinar o design da jóia. Ela também começou a receber pedidos de formas, como um coração.

Usando o método são fabricados anéis, pulseiras e colares com pingentes que trazem o cordão umbilical envolto em prata. Esta peça, recordista de vendas, sai em média por U S $ 195. E a proposta ultrapassou fronteiras. Desde que a ideia ganhou adeptos, os pedidos chegam de vários lugares, dentre eles Hong Kong, Austrália e Europa.

A joia faz com que os pais se sintam novamente ligados aos filhos. Muitos pedidos são de colares que trazem os cordões de irmãos, em um único colar. E agora, Avra também tem utilizado os dentes de leite dos bebês em suas criações dentro do mercado de jóias em prata.

Oferecimento

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado