Projeto oferece curso gratuito de fabricação de joias para pessoas surdas no DF

Além de deficiência auditiva, é preciso ter idade entre 16 e 29 anos e ser alfabetizado em português e libras. Inscrições podem ser feitas pelo celular.

Oficina do curso de ourivesaria e biojoias do Projeto Alquimia — Foto: Projeto Alquimia/Divulgação

Unir arte e inclusão. Esse é objetivo do projeto Alquimia, que criou um curso gratuito de ourivesaria e confecção de joias voltado exclusivamente para estudantes da rede pública que tenham deficiência auditiva. Podem se inscrever jovens com idade entre 16 e 29 anos, alfabetizados em português e libras.

Quem quiser participar, tem até 20 de julho para solicitar a matrícula, pelo WhatsApp (61) 9 8198-9941. O curso tem apenas 16 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

As aulas começam no dia 5 de agosto. Ao todo, serão quatro meses de encontros presenciais na Associação Recreativa do Cruzeiro, com turmas no período da manhã e da tarde.

Durante a capacitação, os estudantes vão apreender como transformar itens disponíveis na natureza, como pedras semipreciosas, cascas, texturas e sementes, em joias. À frente do curso estão a designer Suzana Rodrigues e o ourives Celso Grecov.

“Fizemos este projeto voltado para os surdos, pois sabemos que sempre que somos privados de algum sentido, desenvolvemos os outros com maior intensidade”, diz Suzana.

 

Serviço:
Curso de ourivesaria e confecção de joias

Inscrições: até 20 de julho, pelo WhatsApp (61) 9 8198-9941

Público-alvo: estudantes da rede pública com deficiência auditiva, com idade entre 16 a 29 anos, alfabetizados em português e libras

Duração do curso: aulas começam dia 5 de agosto, com duração de quatro meses

Modalidade: presencial, com aulas na Associação Recreativa do Cruzeiro, que fica na SRES Área Especial 08, Cruzeiro Velho

 

Por: G1-DF

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado