Richemont compra Buccellati

Renomada joalheria italiana passa

Gabriel Moura

Mais uma tradicional joalheria não resistiu à força do grupo Richemont, que já é dono das marcas Montblanc, Cartier, Van Cleef & Arpels, IWC, Jaeger-Le-Coultre, entre outras. O império do luxo adquiriu 100% da Buccellati Holding Italia SpA, proprietária da Buccellati, a renomada maison de joalheria italiana, em uma transação privada com o Gangtai Group Corporation Limited, um conglomerado de capital fechado, que capta o crescimento do consumidor, da cultura, indústrias de finanças e saúde.

A Buccellati foi fundada em Milão em 1919 por Mario Buccellati. Todas as suas peças de joalharia são artesanais com técnicas que datam do Renascimento, nas quatro oficinas internas de Buccellati, todas localizadas na Itália. A casa também atua nas áreas de relojoaria e ourivesaria.

Johann Rupert, presidente da Richemont, comentou a aquisição: “Distinguido pela forte herança, habilidade e espírito de família, Buccellati é uma das poucas Maisons no dinâmico mercado de luxo, que é complementar às joias existentes Maisons, em termos de estilo, origens e artesanato. A Buccellati atende às necessidades dos clientes de hoje que procuram joias criativas, com um estilo altamente distinto”.

A transação foi encerrada em setembro e não terá impacto financeiro material nos ativos líquidos consolidados ou no resultado operacional da Richemont para o ano que termina em 31 de março de 2020.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado