Vacheron Constantin capricha em lançamento para agradar as mulheres

Conheça a nova musa da relojoaria, criada especialmente para conquistar o público feminino

Por Letícia Cremon

A Vacheron Constantin sempre esteve associada ao universo masculino, mas a grife quer mudar essa imagem.  A grife, usada por reis, papas, presidentes e famosos, também quer conquistar as mulheres com suas impressionantes máquinas de medir o tempo. É fato que a marca já possui uma linha relógios para mulheres, mas agora a empresa quer estar presente nos pulsos das mais elegantes não só em ocasiões especiais, mas em seu dia a dia.

Para isso, a Vacheron aposta no modelo Égérie , um relógio feminino que combina os elementos da alta costura e da alta relojoaria, e responde a um desejo de estética casual e chique. O design foi criado por uma mulher e tem uma estética atemporal e elegante inspirada em elementos da alta costura.

No centro do mostrador do relógio, um sutil drapeado, que remete a um tecido plissado e os números em estilo de caligrafia que evocam bordados. Já os ponteiros lembram as agulhas das costureiras. Por dentro da máquina, o requinte vem em forma do movimento automático,  calibre 1088, usado pela primeira vez na linha Égérie.

A coroa e o marcador da data e da fase da lua estão posicionados fora do centro, em um toque caprichoso, fiel à herança da marca que criou a American 21. Um sistema de alça intercambiável possibilita que a pulseira seja trocada por outra, tão fácil quanto trocar de roupa. Outra versão com pulseira de aço oferece uma alternativa fina e confortável para aqueles que desejam um visual mais esportivo. Versátil e prática, do jeito que as mulheres adoram.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado