Van Cleef & Arpels abre nova e deslumbrante loja em Moscou

Seguindo as tradições da Maison, o espaço oferece uma grande variedade de anéis de noivado e alianças de casamento

Débora Rodrigues

A história da Van Cleef & Arpels começou na Place Vendôme em Paris, onde a Maison abriu sua primeira boutique em 1906. No mesmo ano, no coração de Moscou, o grandioso edifício Petrovsky Passage abriu suas portas ao público. A ideia de sua construção veio de Vera Ivanovna Firsanova, herdeira da famosa dinastia mercantil moscovita Firsanov. Passage abrigou as boutiques das Maisons mais prestigiosas da época e atraiu a clientela mais refinada.

Este ano, a lendária construção recebe uma nova boutique da Van Cleef & Arpels, abrindo o caminho para o universo French High Jewelry Maison. A boutique de 328 m2 recria a atmosfera única de Van Cleef & Arpels com um interior elegante em tons pastel. Este espaço refinado é feito no estilo de um jardim precioso. Uma das principais fontes de inspiração da Maison, a natureza confere às suas criações poesia e alegria.

Os elementos decorativos criam uma unidade harmoniosa e convidam os visitantes a passear por becos floridos compostos por criações de joias. A magnífica redoma circular no centro da boutique é decorada com desenhos de folhas de ouro criados por artesãos franceses. Borboletas leves espalham suas asas sobre as flores douradas e, por um momento, parece que vão girar em uma dança mágica através desta decoração primaveril.

O segundo andar da butique retrata um jardim habitado por graciosos pássaros paradisíacos exibidos em painéis de seda. Neste ambiente acolhedor, as criações da Maison recebem um lugar de destaque para revelar a qualidade de suas pedras preciosas.

O espaço exibe as icônicas coleções Alhambra e Perlée da Maison, juntamente com criações de alta joalheria, homenageando os adorados símbolos da Van Cleef & Arpels – natureza benevolente com suas borboletas, flores e fadas mágicas. Ele também possui um espaço dedicado à Poesia do Tempo, que reúne todos os relógios da Maison: os relógios Poetic Complications e a coleção Charms, na qual um amuleto de sorte gira alegremente ao redor do case.

Seguindo as tradições da Maison, a nova boutique oferece uma grande variedade de anéis de noivado e alianças de casamento. Desenhando suas origens do casamento de Estelle Arpels e Alfred Van Cleef, a Van Cleef & Arpels inspirou-se em histórias românticas, interpretando declarações de amor à linguagem das pedras.

Com sua combinação de elegância sutil e estilo contemporâneo, a boutique Passage oferece aos hóspedes locais e internacionais um refúgio de charme discreto e refinado, refletindo a mistura de excelência e encantamento que é característica da Maison Van Cleef & Arpels.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado