Veja os detalhes da coroa de Diana usada por Kate nesse final de ano

“Lover’s Knot”, uma das joias preferidas da Princesa Diana, continua atual e inspiradora

Por Carol Sanches

O tempo passa e confirma que os clássicos da joalheria nunca perdem a majestade. As pérolas estão nesse nicho e permanecem atemporais e sempre desejadas. Elas mais uma vez revelaram a sua força reaparecendo esplendorosamente em uma joia muito especial usada por Kate Middleton em um evento diplomático organizado pela rainha Elizabeth.

A duquesa roubou todos os olhares ao utilizar a famosa tiara “Lover’s Knot” (Nó do Amante), uma das favoritas de Lady Di. A tiara, confeccionada pela Garrards, em 1914, ostenta pérolas, diamantes e está montada em prata. A princesa Diana usou a preciosidade em diversas aparições públicas e a tiara se tornou um ícone da joalheria.

A joia foi criada para a Rainha Mary e remodelada posteriormente. A segunda fileira de pérolas que a adornava foi retirada e transformada em colar. Em 1953, após a morte da rainha Mary, a joia chegou às mãos da rainha Elizabeth II, sua neta. Pelo que se sabe, ela só a usou uma vez em público antes de dar a Diana como presente de casamento.

Depois da fatídica separação de Charles e a princesa, a joia voltou a fazer parte da coleção da rainha. Hoje embeleza Kate, que recorre a tiara em ocasiões especiais. A duquesa a usou pela primeira vez em 2015, oito anos depois ser usada pela última vez por Diana.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado