Walt Disney fará exposição de joias eternizadas em seus filmes

“All That Glitters” trará para perto do público joias de filmes como “Diário da Princesa” e “Aladdin”

Por Clara Lemos

Foto: Divulgação

 

A exposição “All That Glitters: The Crown Jewels of the Walt Disney Archives” tem o início marcado para dezembro de 2021 no museu Bowers, na Califórnia. De caráter inédito, a exposição trará as joias mais importantes do arquivo dos filmes da Disney, que serviram para eternizar personagens e histórias. Serão expostos coroas, tiaras, relógios, anéis, pulseiras e muito mais, cada peça simbolizando seu respectivo personagem e filme.

Alguns destaques são  o medalhão de mercadoria rara do filme “Pollyanna”, as coroas e tiaras de Anne Hathaway nos filmes “O Diário da Princesa” e a famosa lâmpada do gênio do filme “Aladdin”. “All That Glitters” será dividida em três eixos principais, que foram assim separados para demonstrar o poder que as joias possuem para contar histórias.

O primeiro eixo é o “Joias informam o personagem”, que demonstra o poder das peças de enriquecer o personagem. O segundo é o “Cofre de Riquezas”, que chama a atenção para as joias mais ricas e opulentas dos Arquivos da Walt Disney. Já o terceiro “Reflexões sobre a Realidade” é formado por monitores que expõem brincos, abotoaduras, anéis, alfinetes de gravata e mais, remetendo aos filmes e parques da Disney, onde eles se originaram.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado