1º Concurso Premium Design reúne os destaques do segmento joalheiro nacional

Evento foi promovido pelo grupo Mujeres Brillantes

Da Redação

O Grupo Mubri – Mujeres Brillantes realizou o 1º Concurso Premium Design em parceria com a Escola de Joalheria SENAI IPIRANGA – SP. O evento, que contou com o patrocínio das empresas Diarough e Roldão Embalagens, reuniu os destaques do segmento joalheiro nacional e apresentou mais s de 150 peças, em três categorias (ouro, prata e materiais alternativos), que passaram por um crivo do juri formado por profissionais como as joalheiras Silvia Furmanovich e Ruth Grieco, além de Almir Pastore, principal fotógrafo do setor.

“Queremos incentivar o setor, mostrar o talento brasileiro, exibir ao mundo como temos profissionais e designers super competentes”, realça Ali Pastorini, presidente da organização e também uma das juradas. Os 15 finalistas realizaram exposição de suas peças durante a premiação. Confira, abaixo, a relação dos vencedores.

1º Lugar Ouro: Lydiberto Villar

2º Lugar Ouro: Katia Sena

1º Lugar Prata: Mariana Clas Astolphi

2º Lugar Prata: Yumi Suzuki

1º Lugar Materiais Alternativos: Fernando Aquino

Fundado em 2016, na cidade do Panamá, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e avanço da mulher no mundo da joalheria, através da educação, informação e principalmente, dar as ferramentas para se desenvolverem no mercado e prepará-las para assumir cargos executivos, além da conscientização da importância do papel de cada uma em posições de liderança. O grupo realiza eventos nacionais e internacionais, onde acontecem debates sobre questões relevantes no setor, sob um ponto de vista feminino. Além dessas atividades, há, também, um programa de tutoria para que as mulheres experientes, com mais de 15 anos no mercado, orientem os primeiros passos de uma joalheira novata. Conta com parcerias do Senai – Unidade de Couro e Joias, e IED (Istituto Europeo Di Design).

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado