11 fatores que podem fazer com que sua joalheria não decole

Confira os sinais que podem indicar que a loja precisa fazer reajustes

Débora Rodrigues

Imprevistos acontecem com todas as empresas, mas quando as coisas não vão bem e a joalheria custa a operar no azul pode ser que a falha esteja no planejamento. Quando os negócios precisam melhorar, apenas tentar mudar não funciona. É preciso se esforçar para mudar de verdade, trocar velhos e maus hábito e fazer ajustes em áreas que podem fazer toda a diferença no final.

Aqui está uma lista de coisas que o prepararão para o fracasso, se você não mudar de atitude. Veja o que você tem feito e onde tem errado para mudar de atitude.

1. Não está fechando vendas fora de datas festivas.

2. Sua equipe de vendas não sabe lidar com objeções, impressionar, vender benefícios da marca ou não entende como converter vendas.

3. Muitos clientes jovens sabem mais do que os seus vendedores sobre diamantes, sustentabilidade e fatores que influenciam em vendas de joias.

4. Você negocia para fechar a venda e, assim, perde lucros.

5. Mantém um estoque por muito tempo.

6. Não saber usar Marketing a seu favor.

8. Não define metas de vendas e negócios.

9. Não promove eventos suficientes para aumentar o tráfego.

10. Não investe em uma loja bem iluminada, vitrines chamativas e interior aconchegante.

11. Mantém sites ruins e com fotos de baixa qualidade.

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