3 livros para inspirar o seu negócio nesse ano novo

Leituras para abrir novas perspectivas e ampliar horizontes

Por Carol Sanches

Para ter novas ideias no ano novo, os livros podem ser uma fonte preciosa de ideias e inspirações. Aproveite esses dias de calmaria para conferir alguns títulos que certamente ajudarão você a olhar para a sua joalheria sob novos pontos de vista. Confira as nossas indicações!

1. Mindset: a nova psicologia do sucesso – Carol Dweck

O livro conduz a uma reflexão sobre o modo como encaramos a vida e a nossa própria capacidade de nos desenvolvermos e melhorar. A obra mostra como enxergar e lidar com as mais diversas situações, inclusive com os objetivos.

A autora parte do pressuposto de que existem dois tipos de mindset, o fixo onde se acredita que as habilidades não mudam, são traços de personalidade, e o outro, que pode ser desenvolvido. O livro revela como identificar, mudar e moldar o nosso mindset.

2. Pense simples: Você só precisa dar o primeiro passo para ter um negócio ágil e inovador – Gustavo Caetano

Gustavo Caetano, que começou a empreender aos 19 anos, fala nesse livro sobre inovação e do quanto complicamos processos que deveriam ser simples. A obra traz reflexões a respeito da mentalidade de sucesso moldada por meio de experiências de fracasso, sob a lógica de manter a simplicidade para inovar, além da não aceitação quanto aos cenários atuais e a agilidade aplicada para aumentar o potencial inovador.

3. Rápido e Devagar – Daniel Kahneman

O livro trata de padrões e como pensar rápido ou devagar pode influenciar em nosso sucesso e em quais momentos fazer uso de uma ou outra maneira de raciocínio. Com uma linguagem acessível, o autor mostra que muitas vezes decisões tomadas de modo rápido deveriam exigir um certo raciocínio e vice-versa. Para ler e refletir sobre o equilíbrio necessário para ter um bom ano.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado