7 dicas para virar o jogo e atingir as suas metas

O jogo está difícil? Veja como se manter firme na conquista dos seus objetivos

Por Gabriel Moura

O Brasil não é mesmo para os fracos. Cada vez mais o país exige empenho, garra e muita força de vontade, seja das empresas, dos líderes e das equipes. Trabalhar duro e com empenho pode não ser suficiente para atingir os objetivos em momentos de incertezas como o que atravessamos hoje.

Para virar o jogo é preciso, em primeiro lugar, blindar a mente contra emoções e pensamentos negativos. O primeiro passo em direção ao sucesso começa com uma atitude mental positiva. Afinal, o que pensamos afeta diretamente os nossos resultados. A seguir, confira sete dicas que podem te ajudar a se manter firme em seus objetivos e chegar lá!

1. Pense no sucesso e não no fracasso. Ao término de cada dia foque no que deu certo e nos aspectos positivos.

2. Cultive seus sonhos, analisando todas as oportunidades sob uma perspectiva ampla. Não permite que a sua mente estabeleça limites para os seus sonhos.

3. Mantenha objetivos muito bem definidos e planos assertivos para chegar lá. Se certifique que as suas estratégias são boas o suficiente para alcançar as suas metas.

4. Cultive a paixão. Quando se ama o que faz fica mais fácil tolerar as dificuldades e passar por cima das decepções. Coloque em seus objetivos mais amor e energia. É daí que virá a sua força.

5. Está difícil, mas mantenha o foco. Não desista nas primeiras dificuldades e nem caia na tentação de se auto-sabotar só para mostrar para si mesmo que você tem razão.

6. Evite ficar assistindo telejornais e ou programas sensacionalistas que só mostram o lado negativo da economia e do país. Lembre-se que a imprensa vive de tragédias. Quanto pior o cenário, maior a audiência. Selecione bem as notícias que você consome e não dê crédito às fakes News.

7. É hora de se esforçar ainda mais. Para atingir os seus objetivos e virar o jogo há um caminho a ser percorrido. A realidade não mudará em um passo de mágica e pode levar um bom tempo. Aceite o desafio de se manter forte porque valerá a pena!

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado