Vistosas, as joias aparecem em looks carregados e cheios de estilo
Por Cláudia Santana
Depois de voltar aos holofotes reluzindo no melhor estilo ostentação nos looks de cantores famosos, as correntes grossas de ouro brilham nas redes sociais. As peças têm sido vistas com frequência no Instagram, plataforma consagrada entre o público ligado nos hits fashionistas.
Segundo Renata Ferrari, personal stylist, essa onda despontou entre as blogueiras americanas e vem chegando ao Brasil. “Influenciadores digitais vem alavancando essa tendência, que está sendo usada por homens e mulheres, que tiram partido da aparência robusta das correntes para criar looks mais exuberantes e fora do comum”, explica a especialista em moda.
No Instagram, um dos estilos mais seguidos é o da cantora Rihana, que frequentemente é vista com um cordão de ouro grudado ao pescoço. Mas os posts na rede ostentam desde colares e pulseiras usados sozinhos, com destaque, até em produções suntuosas, que exigem muitas peças. A hastag #goldchain já coleciona mais de 326 mil publicações. Ali é possível ver desde joalherias apresentando suas novidades nessa linha como consumidores ostentando todo glamour conquistado por meio das correntes.
O ouro amarelo predomina, mas o metal branco também é visto, principalmente nos perfis ligados a alta joalheria, cravejados de bons diamantes. “Também é comum vermos colares usados nos pulsos como pulseiras, de uma maneira bem descolada, incorporando o ouro em produções casuais do dia a dia”, comenta Renata. “Uma tendência que as joalherias podem e devem explorar”.