FENINJER+

Joias estão entre os objetos mais esquecidos em aeroportos

Joias estão entre os objetos mais esquecidos em aeroportos

Joias estão entre os objetos mais esquecidos em aeroportos

Alianças de casamento e até barras de ouro são esquecidos nos aeroportos mundo afora

Por Erica Mendes

Pasmem! Não é fake news! Você leu certo: segundo publicação do jornal australiano News.com.au, as joias estão entre os objetos mais esquecidos nos aeroportos mundo afora.

Jenni Greaves, responsável pelos objetos perdidos no Aeroporto Internacional de Brisbane, revelou que todo mês se surpreende com a quantidade de joias esquecidas no local. Ao comentar que a maioria das peças são alianças de casamento, ela completou: “Não sei por que as pessoas não são proativas em procurar suas coisas, principalmente as de maior valor”.

As joias encontradas sem reclamantes são leiloadas e o valor arrecadado é doado para uma associação de caridade. Só ano passado, estima-se que 13 mil euros foram doados.

Em julho, o jornalista brasileiro Marcel Vincenti, em colaboração ao UOL, contou que até ‘uma barra de ouro de um quilo (no valor de cerca de US$ 37 mil) estava no chão do terminal 2’ no aeroporto de Cingapura. Por sorte, foi recuperada pelo seu dono.

No Brasil

Até o fechamento desta matéria, apenas o Aeroporto Internacional Tom Jobim, mais conhecido como Galeão, no Rio de Janeiro, respondeu que não “há ocorrências de joias e outros artigos de ouro encontrados”. De qualquer forma, vale o alerta para não tirar os objetos pessoais enquanto estiver em trânsito pelos aeroportos, principalmente os anéis quando lavar as mãos.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima