Estudos preliminares revelam a chance de aumentar as reservas e recursos locais
Final de ano com novidades na área da mineração no Brasil. A canadense Leagold Mining Corp anunciou novidades referentes a duas de suas minas localizadas em terras brasileiras: atualização de recursos minerais e estimativas de reservas para as minas RDM e Fazenda, e resultados de perfurações para a mina Fazenda.
A empresa, que constrói uma produtora de ouro intermediária com foco em oportunidades na América Latina, anunciou o reinício da mina RDM. O recomeço segue uma parada não programada que começou no início de outubro, devido às condições regionais de seca.
A RDM está localizada no estado de Minas Gerais, a cerca de 560 quilômetros ao norte da capital do estado de Belo Horizonte. A área cobre aproximadamente 22.600 hectares foi adquirida pela Leagold em maio de 2018.
Com relação aos resultados de perfuração da mina Fazenda, a empresa observou que eles preliminarmente demonstraram a chance de aumentar as reservas e recursos locais, mas afirmaram que uma análise adicional deve ser feita para certificar a possibilidade. A companhia pretende atualizar as estimativas de recursos minerais para a Fazenda em 2019, incorporando os resultados do programa de perfuração subterrânea concluído neste ano.
Essa campanha, composta por 38 buracos para 5.964 metros, concentrava-se em três alvos, dois acessados a partir da rampa C e um acessado a partir da rampa de emergência. Os furos da rampa C cruzaram a mineralização, mas os furos da rampa.