FENINJER+

12 hábitos para progredir nos negócios em 2019

12 hábitos para progredir nos negócios em 2019

12 hábitos para progredir nos negócios em 2019

Conheça as principais prática adotadas por empreendedores bem-sucedidos que você pode pode utilizar em seu dia a dia

Débora Rodrigues

Vários livros e treinamentos trazem conselhos para lidar com a carreira e os negócios. Em suma, mostram o que as pessoas altamente eficazes fazem para ter sucesso. Há conselhos que parecem relativamente simples. Embora a maioria das pessoas provavelmente já conheçam esses hábitos, muitas ainda não as colocaram em prática.

Com isto em mente, aqui estão alguns hábitos que se forem seguidos, ajudarão você a melhorar em sua carreira e nos negócios:

1 – Conheça sua missão de carreira e busque-a com vigor. Sua missão de carreira é representada por sua descrição de trabalho. Os profissionais mais felizes são aqueles que entendem e sabem o que é necessário para fazer um bom trabalho. Isso vem de uma combinação de competência técnica e de saber exatamente o que a gerência ou os clientes esperam deles. Como especialistas em qualidade diriam, eles fazem o trabalho corretamente na primeira vez.

2 – Como empreiteiro de sua própria carreira, seu foco deve ser fazer um excelente trabalho, aprender o máximo possível de cada posição e estar pronto para novos desafios em seu mercado de trabalho, caso surja a necessidade.  

3 – Um hábito das pessoas bem-sucedidas é que elas acordam horas antes do horário que seu dia de trabalho começa. Com isso, podem exercitar-se, ler algo que traga ideias para seus negócios, adiantar tarefas. Com 1 ou 2 horas a mais durante o dia você poderá fazer muitas coisas novas.

4 – Se uma situação se parece ou não, não deixe a lógica anular a intuição. Alguma vez você já teve um negócio que sua intuição o advertiu contra, apenas para descobrir depois que estava correto?

5 – Não tenha medo do fracasso. É difícil quando falhamos e você provavelmente sente que quer apenas se esconder e lamber suas feridas. No entanto, é melhor ter tempo para descobrir exatamente por que você falhou. Dessa forma, da próxima vez que você tentar, será mais sensato com a experiência e terá mais chances de sucesso.

6 – Steve Jobs sabe o que o público quer e disponibiliza para eles antes mesmo que eles saibam que eles querem.  Pense nisso e se antecipe, mostre novidades e tendências que não estão claras, mas que podem se tornar uma oportunidade.

7 – A lógica tem o seu lugar no processo de tomada de decisão, mas o pensamento de todo o cérebro lhe dará uma perspectiva equilibrada sobre o avanço da sua carreira que a análise pura não pode.

8 – Uma rede profissional bem desenvolvida pode ser uma fonte de amizades, mentores e referências para tudo, de pediatras a encanadores. Sua rede também pode fornecer informações objetivas para avaliar oportunidades e problemas. Organizações comerciais, igrejas, associações de ex-alunos, amigos de amigos e aulas de educação continuada oferecem excelentes fontes para cultivar relacionamentos com colegas que podem ajudar a melhorar sua carreira, sua empresa e sua vida. Lembre-se: a segurança no emprego vem e vai, mas uma rede sólida de contatos valiosos é valiosa, não importando as circunstâncias.

9 – Se você se encontrar sofrendo de uma crise de confiança, lembre-se de que o comportamento positivo pode facilmente superar a negatividade e tirar você de sua rotina. E seu comportamento é o que os outros vêem, não o que você está sentindo por dentro. Medo e estresse podem ser seus aliados se você canalizá-los de forma eficaz.

10 – Somente segmente metas que você realmente deseja alcançar. Quando você começa a estabelecer metas para ajudar a melhorar sua carreira, tente testar sua viabilidade usando o método a seguir: cada meta deve ser razoável, compreensível, mensurável, comportamental e acordada. Encontrar apenas as primeiras quatro condições não é suficiente. Você e todos os envolvidos com seu objetivo devem concordar genuinamente que é uma ótima ideia, ou a falta de entusiasmo fará com que ela morra mais cedo ou mais tarde.

11 – Preencha sua vida com uma combinação de trabalho, educação e diversão. De acordo com o livro de Richard Bolles, Three Boxes of Life, os americanos tendem a dividir suas vidas em três períodos de tempo, cada um com um propósito singular. Desde o nascimento até cerca de 21 anos, estamos em nossa fase de aprendizado. Nossa missão é absorver informações e conselhos de nossos pais e dos mais idosos. De 21 a 65 anos, estamos em nossa fase de trabalho, onde devemos nos concentrar na produção de produtos e serviços que valham a pena. Então, aos 65 anos, nos aposentamos e nos movemos para a nossa fase de diversão.

12 – Infelizmente, as pessoas que compram esse padrão de vida levam uma existência bastante velha e muitas vezes morrem cedo porque se sentem inúteis sem o emprego. Eles esqueceram como aprender e se divertir. Para eles, a vida sem trabalho não tem sentido. Muitos Baby Boomers estão enfrentando esse dilema enquanto lutam para decidir se querem ou podem deixar de trabalhar. Aqueles que dominaram a arte de combinar educação, carreira e lazer ao longo de suas vidas seguem o sábio conselho de Robin Williams em The Dead Poets Society: Carpe Diem! Eles aproveitam cada dia e fazem o seu próprio dia valer.

 

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima