A equipe do longa ‘Hebe, a Estrela do Brasil’ por uma questão de segurança, teve que mentir que os colares, brincos e anéis eram falsos.
Luciano Guaraldo
Andréa Beltrão exibe brincos, colar e anéis preciosos em cena do trailer de Hebe, a Estrela do Brasil
Para contar a história de Hebe Camargo (1929-2012), a equipe do longa Hebe, a Estrela do Brasil utilizou a casa em que a apresentadora passou as últimas décadas de sua vida, além de roupas, sapatos e joias que realmente faziam parte de seu guarda-roupa. Porém, por uma questão de segurança, tiveram que mentir que os colares, brincos e anéis eram falsos.
“Nenhuma seguradora aceitou cobrir [as joias], então a gente não tinha seguro. Ou a gente dizia que era de mentira, ou contratava cem seguranças só para isso e gastava o orçamento do filme só nisso. Não tinha como. Então, a gente resolveu fingir que era tudo de mentira”, explica a roteirista Carolina Kotscho.
Carolina, que também atua como uma das produtoras do longa, ficou com a responsabilidade de cuidar das joias emprestadas por Claudio Pessutti, sobrinho da apresentadora e administrador do seu espólio.
“Elas ficavam na minha casa, eu carregava tudo em uma mochilinha podre, entregava pro figurinista [Antônio Medeiros], que colocava na pochete”, conta ela, aos risos.
Para complicar ainda mais a situação, uma das empresas que apoiou a produção do longa é uma marca de joias, disposta a ceder peças para as filmagens. “Algumas pessoas queriam me matar, falavam: ‘Não vamos usar as joias da Hebe de jeito nenhum, temos a Vivara como patrocinadora, vamos usar as da marca'”, lembra.
Hebe surge no filme com colares e brincos exuberantes mesmo quando não está no estúdio
No fim, quem falou mais alto foi a própria Hebe. Ou a visão que Pessutti tinha da apresentadora. “O Claudio chegou e falou: ‘Minha tia ia ficar louca, furiosa, se vocês não usassem as joias dela’. Então decidimos usar as joias, mesmo sem o seguro. Tomamos essa decisão irresponsável”, admite Carolina.
Brincos viram discoteca
Intérprete da apresentadora no filme, Andréa Beltrão também passou por situações inusitadas por causa das joias reais de Hebe. “Elas eram uma loucura. Mas o bonito da joia é que ela tem um brilho próprio. Intérprete da apresentadora no filme, Andréa Beltrão também passou por situações inusitadas por causa das joias reais de Hebe. “Elas eram uma loucura. Mas o bonito da joia é que ela tem um brilho próprio. Teve uma cena que a gente gravou dentro de um carro, e estava sol, então ele batia no meu brinco e tudo virava uma discoteca. Parecia a Donna Summer [1948-2012], mas era só o brinco girando na orelha.”
Hebe, suas joias exuberantes e seus figurinos do acervo chegam ao cinema em 15 de agosto. O elenco, além de Andréa, conta com Gabriel Braga Nunes (que vive Décio Capuano, primeiro marido da apresentadora), Marco Ricca (Lélio Ravagnani, segundo marido), Danton Mello (o sobrinho, Claudio), Caio Horowicz (o filho, Marcello), Daniel Boaventura (Silvio Santos) e Stella Miranda (Dercy Gonçalves).
Confira o trailer da produção, dirigida por Maurício Farias, que terá uma versão minissérie na Globo:
Fonte: Notícias da TV