FENINJER+

Aluguel de joias e relógios de luxo está em ascensão

Aluguel de joias e relógios de luxo está em ascensão

Aluguel de joias e relógios de luxo está em ascensão

Segmento tem crescido a um ritmo de 25% ao ano

Por Débora Rodrigues

Com o desejo dos consumidores de experimentar luxo em ascensão, os serviços de aluguel de relógios e joias estão cada vez mais promissores. Um relatório que acaba de ser divulgado revelou que o consumo de bens que podem proporcionar experiências de luxo, como carros, helicópteros, joias e relógios, vêm crescendo a um ritmo de 15% ao ano.  Esse aumento é justificado com o surgimento de novas plataformas on-line que ampliou esse desejo por objetos de luxo, como relógios e joias, para quem busca conquistar status em eventos pontuais, como festas e casamentos.

Para se ter ideia de como opera essa mercado, uma joalheria de Londres, a Glitzbox,oferece um serviço de aluguel de joias on-line por uma taxa de assinatura de um mês de £ 50 (que diminui para £ 43 para uma assinatura anual). Sua fundadora de 26 anos, Tamsin Ivy, que criou a empresa com suas economias, cita o medo de sua geração de entrar em uma joalheria como uma das razões por trás de sua criação. Ela também desafia a noção de que a única maneira de desfrutar de jóias é comprá-las: “Acho estranha a ideia de que tudo que você usa tem que possuir para sempre.” Embora Ivy tenha inicialmente mirado no perfil demográfico do Instagram, ela logo percebeu que seus clientes mais leais eram mulheres profissionais na faixa dos 30 anos que “levam vidas ocupadas e não querem perder tempo procurando joias”.

Serviços de aluguel de joias quebram outras barreiras que surgem com etiquetas de preços, como capital e conhecimento. Estes são particularmente significativos para os entusiastas do relógio. Percebendo que não havia como os compradores testarem uma peça antes de gastar grandes somas de dinheiro, Roy Tong foi co-fundador da Acquired Time, sediada em Cingapura, um serviço de assinatura mensal que fornece relógios de luxo. Criada em 2017, a empresa empresta a seus clientes um relógio de luxo por mês, de um custo de US $ 73 a US $ 375 por mês com uma assinatura mínima de seis meses. Com isso, um cliente pode contratar um Rolex por apenas US $ 7 por dia. “Pense no tempo adquirido como uma extensão da própria coleção”, diz Tong, cuja empresa controla seus clientes e cobra um depósito antes de conceder acesso e responsabiliza os clientes por danos ou perdas. Os clientes também podem comprar relógios pelo site, enquanto os colecionadores podem consignar seus relógios e ganhar dinheiro com eles.

A Bentley & Skinner alugou joias para homens e mulheres em todas as faixas de preço “de alguns milhares de libras a vários milhares de libras, com uma média de 50.000 a 60.000 libras [por peça]”, diz Omar Vaja, diretor de vendas. A joalheria sediada em Londres começou a oferecer itens para locação há cerca de 20 anos, em resposta a clientes dizendo: “Eu gosto, mas não quero comprá-lo”, explica Vaja. Ele acrescenta: “Comprar é caro, e também há custos de seguro para levar em conta enquanto, quando você contrata, você paga sua taxa e fica livre”.

Veja mais:

O luxo é para alugar? 

Site inova e oferece aluguel de joias

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima