Ação veiculada no Instagram tem gerado engajamento e atraído seguidores
Cláudia Santana
Considerado o “Natal” do primeiro semestre, o Dia das Mães tem previsão de alta em todo o Brasil, segundo estimativas divulgadas por associações ligadas ao comércio. No setor joalheiro a expectativa é que a data também movimente o varejo especialmente durante toda essa semana. Para chamar a atenção do consumidor, a Alânia Joias, de Arapiraca, em Alagoas, em vez de promover uma tradicional campanha de joias, decidiu investir em uma ação para homenagear as mamães.
Desde o começo do mês a grife passou a postar em seu perfil no Instagram fotos e vídeos de suas clientes com seus filhos e netos, com a hastag “Mães de Ouro”. Segundo a proprietária da grife, Alânia Araújo, a proposta dessa campanha é prestar um tributo às suas clientes têm filhos e netos. “Trata-se de uma homenagem sincera e carinhosa às mulheres que nos prestigiam e que são dotadas de muita coragem e um amor profundo por seu filhos”, explica a empresária.
Alânia diz que as suas clientes adoraram a ideia e se engajaram fortemente nessa campanha. Como resultado, a ação tem gerando um aumento significativo de visualizações no seu perfil e atraído novos seguidores. “Os stories com as ´Mães de Ouro´ estão bombando. O engajamento é muito grande, com as seguidoras dando parabéns e querendo participar também. É uma ação simples, mas muito eficiente. Afinal, que mãe não adora se ver ao lado de seus filhos como parte de uma homenagem?”.
Sobre as vendas, a empresária afirma que elas acabam se tornando uma consequência natural da campanha, não é o objetivo central da ação. “A cliente entra e se depara com a sua imagem e seus filhos. Se emociona com esse momento e se sente agradecida. Como está ali no perfil, acaba vendo algumas joias e, se gosta, já efetua a compra”.