Evento reuniu 26 desfiles e apresentou as novidades que vão invadir o outono/inverno 2010
Da Redação
O verão nem bem chegou, mas já sabemos como serão os looks do outono/inverno 2020. A 48ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), que aconteceu entre os dias 13 e 15 de outubro e contou com 26 desfiles. Além de tendências, as passarelas revelaram que a sustentabilidade continua pauta de destaque na produção da moda brasileira, pelo menos no discurso. Nas ruas, o que deverá imperar mesmo são hits e influências mais populares.
Confira as principais tendências do evento apontadas por Lorena K. Martins, do O Tempo.
Utilitarismo
Peças com ares de uniformes e inspiradas em sportswear foram os destaques da coleção da Ellus. Parcas, jaquetas com inúmeros bolsos e capuz e, nos pés, coturno, funcionam como um uniforme para a próxima temporada
Sobreposição
Quanto mais frio, mais peças, correto? Mas, para a temporada, marcas como Angela Brito e Reinaldo Lourenço combinaram calças por baixo de vestidos e saias. O truque vai reinar no inverno, anote!
Quadriculado
Hit de inverno, o xadrez e suas variações voltaram a reinar nas passarelas de Ellus e Fabiana Milazzo e se renovam para o frio com novas combinações de cor e modelos.
Plissado
Quase que presença confirmada em detalhes nas peças das marcas que desfilaram essa edição, o plissado arremata saias para dar leveza à alfaiataria de inverno, como mostrou a Modem.
Futurismo
Glória Coelho, João Pimenta e Modem foram algumas das marcas que recriaram visuais totalmente metalizados, dos pés à cabeça, firmando como uma forte tendência para quando o frio chegar.
‘Pink power’
Há tempos a temporada fria deixou de ser sinônimo de sobriedade. O tom rosa e suas variações foram destaques nas coleções da Lilly Sarti e Aluf com a promessa de deixar a estação mais vibrante.