Broche faz parte da coleção criada pela atriz para o joalheiro Robert Procop
Gabriel Moura
Angelina Jolie aguardou estrategicamente a première do filme Malévola para promover a coleção de joias que criou para Robert Procop. A atriz usou um longo vestido preto decorado com um enorme escorpião de diamantes. A joia possui nada menos que 50 quilates de puro brilho e faz parte da coleção Style of Jolie, uma colaboração entre a atriz e o joalheiro que foi criada anos atrás.
Segundo o joalheiro, o escorpião não está à venda, mas em breve poderá ser leiloado para caridade no futuro. No passado, parte dos valores da venda da coleção Style of Jolie foram doados para o comitê Education Partnership for Children in Conflict, entidade fundada por Jolie atriz em 2006, com o objetivo de construir escolas para crianças em todo o mundo.
Assim como essa joia chamativa, todas as outras peças da coleção Style of Jolie são surpreendentes e levam esmeraldas ou citrinos grandes em montagens geométricas. Uma peça que ficou famosa é a The Jolie Citrine Necklace, que leva 64 citrinos de corte arredondados e um citrino de pêra de 177,11 quilates.
Depois de conquistar os holofotes da imprensa, a joia doada em 2015 para a Smithsonian Institution em Washington, DC por Jolie e Procop. Atualmente está atualmente em exibição entre outros tesouros, incluindo o Diamond Hope.