Veja como é possível extrair coisas positivas desse mal que atingi grande parte dos brasileiros
Renato Rinco
Quem vive em grandes centros urbanos tende a sofrer doença que já é considerada o mal desse século. A ansiedade atinge boa parte dos brasileiros, sendo o país o maior em número de casos da doença. Alguns fatores são preponderantes neste aspecto. A rotina cada vez mais intensa e cheia de tarefas, o trânsito cada vez mais complicado, a dificuldade de se realizar e também de se sentir realizado são algumas das causas que levam as pessoas a desenvolver um estresse em sua rotina.
Com o mundo cada vez mais conectado na palma das mãos, pode-se achar que todos os problemas da vida são tão fáceis de resolver como o que está sendo compartilhado nas redes sociais. Essa frustração ocorre em problemas casuais em nosso cotidiano. Mas é possível fazer com que estes problemas diários se tornem uma válvula de produtividade em nossas vidas.
A carga de estresse diária pode ser a vários fatores como preocupação no ambiente de trabalho. Esse estresse pode fazer você uma pessoa mais rápida na tomada de atitudes, uma vez que você com pro atividade sabe que aquilo tem de ser resolvido de forma rápida. Se programar para todas suas atividades também é um bom fator, uma vez que você elimina em seu calendário a ansiedade de não saber o que tem de ser feito no próximo dia, e sem deixar acumular em outras tarefas.
Uma das alternativas para transformar essa energia acumulada em seu cérebro em algo positivo e saber descansar também. A meditação é uma boa atividade para se concentrar e entender o que está se passando em sua mente para poder traçar seus objetivos de forma com que não sofra com o que está acontecendo em sua atual situação de vida. O principal é você saber que tudo o que está se passando em sua vida que te deixa ansioso ou estressado, pode ser transformado em energia para chegar ao seu objetivo, seja ele qual for.