Vale conhecer a estratégia dessa empresa e se inspirar
Débora Rodrigues
Joias são artigos ligados à emoção e, para vendê-las, sempre vale causar emoção. Ciente disso, a Borsheims, joalheria de propriedade do conglomerado Berkshire Hathaway de Warren Buffett, está oferecendo aventuras de luxo envolvendo o mundo das joias de diamantes. A estratégia foi criada pensando nos desejos dos millennials por joias que se sustentem em transparência e experiências.
A joalheria está negociando viagens que têm alguma relação com produtos encontrados na loja. Por US $ 25 mil, os clientes podem comprar uma viagem para oito pessoas ao American Watchmakers-Clockmakers Institute, onde poderão se divertir e participar de uma aula onde irão criar seu próprio relógio suíço personalizado.
Outra opção é comprar uma viagem de quatro dias para duas pessoas ao Ártico canadense, no local onde seus Signature Diamonds são extraídos. A viagem, que custa US $ 160 mil inclui a coleta de um diamante bruto da mina, passeios de trenós puxados por cães, pesca no gelo, observação das luzes do norte e pernoite em uma tenda particular. O cliente voará para Toronto para escolher a lapidação final do diamante bruto.
Além disso, a empresa oferecerá uma viagem de duas semanas ao Botsuana, local da joalheria Kalahari Dream Diamonds. As férias custam US $ 200 mil e um dos diferenciais desse passeio é que os participantes verão o sistema de abastecimento de água construído a partir da produção de diamantes. Eles também farão uma excursão pelos parques nacionais do país para ver os animais em seus habitats naturais e receberão um Kalahari Dream Diamond de 4,51 quilates.
A aposta da marca é oferecer ao cliente experiências memoráveis ligadas à joalheria. Para os novos compradores, ver exatamente de onde vem o diamante, confeccionar seu próprio relógio suíço ou ver em primeira mão as coisas boas que o diamante está proporcionando aos outros é um grande diferencial.