Decoração está exposta no Hotel Bahia, em Marbelha, na Espanha
Gabriel Moura
Quem é do ramo de joias sabe que uma peça não precisa ser gigante para ser valiosa. E assim é com a Árvore de Natal mais cara do mundo. O objeto natalino tem apenas cinco metros de altura e, pela aparência, não se distingue tanto de outras que vemos nas decorações dessa época do ano.
É nos detalhes, no entanto, que ela se difere de todas as outras e também no preço. Está decorada com diamantes, pedras preciosas e ornamentos de luxo que justificam o valor e foi avaliada em cerca de 13 milhões de euros, que se encontra no Hotel Bahia, em Marbelha, na Espanha.
Entre as preciosidades mais raras da árvore é um diamante oval vermelho. De acordo especialistas, a gema vale mais de quatro milhões de euros. Além de outras gemas, a criação conta também com mais de 500 peças de luxo de marcas como Louis Vuitton, Cartier, Bvlgari e Chanel.
A árvore leva a assinatura da designer britânica Debbie Wingham, de 37 anos, que, segundo divulgado na imprensa, está orgulhosa por ter criado uma Árvore de Natal que supera a mais cara até vista até hoje. O título pertencia até então a peça apresentada em 2010 no Hotel Palácio Emirates, em Abu Dhabi, que foi avaliada em cerca de nove milhões de euros.