Estudo feito mostra que novas marcas de joias também entram no gosto dos mais jovens
Por Renato Rinco
Quase metade das compras feitas de diamantes no mundo é atribuída aos millennials, de acordo com a empresa de mineração e comércio de diamantes De Beers. Para acompanhar o avanço da geração, o mercado continua evoluindo entre marcas novas e as tradicionais. A Bread fez um estudo com 500 millennials, de 23 a 35 anos, sobre os hábitos de compras de joias, além das preferências de cada um.
Segundo o estudo, mais da metade dos consumidores (54%) planeja dar as joias de presentes no Dia dos Namorados. No momento da compra, os millennials optam por escolher por qualidade, design exclusivo e marca de confiança. Ainda segundo a pesquisa, 65% dos compradores se preocupam com a qualidade das pedras e metais, enquanto 45% se importam mais com encontrar um design verdadeiramente único.
O preço é o principal fator de crescimento destas joalherias, já que a geração do milênio não quer apenas uma garantia de qualidade, ela quer encontrar algo verdadeiramente especial ou personalizado que fale com seus gostos e se adapte ao seu estilo pessoal.
O diamante é a pedra predileta dos mais jovens, onde metade dos entrevistados assinalou como o presente que mais queriam receber. Em relação á produção das joias, os clientes são divididos, 40% dos compradores preferem que suas pedras sejam cultivadas em laboratório, enquanto 20% preferem aquelas que são naturais.