Mantenha-se presente nas redes, mas evite parecer indiferente ou oportunista
Por Caroline Sanches
Lojas fechadas durante a quarentena e, para muitos empresários, a saída é investir nas vendas online. Seja através do e-commerce ou do WhatsApp, a tecnologia ainda garante contato com os consumidores. Apesar disso, as redes sociais também estão sendo obrigadas a se adaptar aos tempos de crise.
Especialistas em marketing digital afirmam que não é hora de desaparecer das redes. Mais do que antes, agora todos estão de olho no Instagram e no Facebook, especialmente. No entanto é necessário repensar o conteúdo e adequar a mensagem a esse momento. Os piores riscos nesse momento é fingir que nada está acontecendo ou parecer oportunista.
Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a criar postagens para esse período da quarentena:
Seja solidário
Se antes caia muito bem fotos com looks poderosos e mensagens de ostentação, agora a conversa no mundo digital está mais para solidariedade e positividade. Mostre empatia com a sua comunidade e ajude no que for possível, seja fazendo doações ou ajudando a divulgar ações solidárias.
Resista a tentação de ser apenas comercial
Sabemos que vender é essencial e o quanto você deve estar preocupado com isso. No entanto, agora não é a melhor hora para fazer promoções ou falar em reduzir o produto a um simples objeto com preço. O caminho mais assertivo por enquanto é mostrar o lado humano da sua empresa, que a sua joalheria é feita de pessoas para pessoas. O clima não está para vendas apelativas. Oferecer produtos pode soar oportunista e até afastar potenciais clientes.
Enalteça o lado poético das joias
A humanidade está revendo seus conceitos e pode ser a hora de guardar o lado ostentação das joias e revelar a beleza artística que está por trás dela. De certo modo, a joalheria é uma celebração da vida. Revela paixão e conta nossas melhores histórias. Dos objetos de desejo é o único que carrega sentimentos.