Sugestões para os profissionais de joias mergulharem de cabeça nas vendas digitais
Por Gabriel Moura
O mundo agora é digital, essa é a nova lei! É claro que as lojas físicas sempre terão lugar de destaque quando se trata da imagem da marca, mas os e-commerce são a bola da vez para toda joalheria que deseja atingir novos públicos e vender mais.
Para entender mais sobre esse universo, sugerimos alguns livros que ajudam a desvendar o universo digital. Confira!
Crie Seu Mercado no Mundo Digital – Bruno de Oliveira
O autor da obra, próprio Bruno de Oliveira, é considerado um dos maiores especialistas em e-commerce do Brasil. Nesse livro ele conta o passo a passo de como criar o seu negócio no mundo digital em apenas 7 etapas. Esse foi o livro de e-commerce mais vendido no país e um dos best sellers no ramo de administração. Leitura obrigatória de quem vende ou quer vender pela internet.
Otimização de Conversão – A Arte e a Ciência – Khalid Saleh e Ayat Shukairy
Na venda online, o vendedor não está ali para convencer o cliente a comprar. Como então é possível dar essa ajudinha para o visitante? Isso é o que você vai aprender com esse livro. A obra fala sobre como otimizar as vendas usando botões, cores, menus, imagens e tudo o que pode chamar a atenção do visitante online.
A cauda longa – Chris Anderson
O livro explica um conceito muito usado nas vendas online, a “Cauda Longa”. Escrito por Chris Anderson, editor da Revista WIRED, a obra explica como oferecer produtos usando uma estratégia mais voltada para públicos específicos e segmentados.