Relógios refletem todo know-how da marca na alta joalheria
Por Gabriel Moura
As profundezas do Mediterrâneo abrigam um tesouro natural: Posidonia oceanica – uma planta aquática essencial para o equilíbrio do mar. É daí que a Breguet buscou inspiração para criar as suas novidades. A marca reproduz as belezas do mar e recriar um relógio luxuoso e excepcional.
Retratando os arabescos da planta através da arte de marchetaria em madrepérola, o Marine Haute Joaillerie 9509 Poseidonia é apresentado em uma versão de diamantes e madrepérola do Taiti, e em três outras versões coloridas – azul safira, rubi, definir vermelho ou verde esmeralda – com madrepérola branca.
Para os três últimos modelos, Breguet compõe as curvas da Poseidonia em cores diferentes, começando pelo matiz dominante de cada versão – vermelho, verde ou azul. Cada uma das 85 gemas que compõem o padrão é selecionada por sua tonalidade, depois recortada e ajustada invisivelmente.
No painel, a configuração é composta pelas diferentes cores do mostrador, assim como a configuração da fivela da pulseira. O acabamento metálico no centro da fivela também assume a cor dominante, assim como a nuance iridescente da pulseira de couro. Verdadeiras obras primas da alta joalheria.