Mineradora de gemas lança campanha para ajudar a preservar elefantes africanos
Por Caroline Sanches
“Walk for Giants” de Gemfields representa um grande passo para os esforços de conservação.
A joalheria já descobriu que se engajar em causas que estejam alinhadas ao seu propósito é forma poderosa de engajar os consumidores. Depois da Tiffany, a Gemfields entra na luta para preservar os elefantes africanos.
A campanha “Walk for Giants” pretende arrecadar fundos através da venda de duas coleções de cápsulas, que serão destinados à conservação dos animais. A linha apresenta 44 peças da Gemfields, feitas em parceria com 12 joalheiros. As joias levam esmeraldas zambianas e rubis moçambicanos.
Em comunicado, a empresa divulgou que por mais de uma década vem buscando uma maior transparência na mineração e na venda de gemas coloridas da África. Os 12 joalheiros que criaram peças abrangem diversos estilo, mas estão unidos na proposta que envolve a causa.
A designer de Mumbai, Bina Goenka, por exemplo, criou dois pares de brincos que representam uma caminhada por uma antiga trilha de elefantes no Quênia. Um é feito com grandes joias que evocam cabeças de elefante, enquanto os brincos pendem de uva como cachos de pedras de esmeralda.
Como uma subsidiária da Gemfields, a Fabergé contribuiu com uma peça que homenageia o esforço de conservação e seu passado imperial: o colar de ouro e esmeralda do joalheiro Elephant Sunrise destaca um pingente em forma de ovo, pintado à mão em esmalte, que ao se abrir revela um elefante dourado.
A campanha Walk for Giants foi filmada por Francesco Carrozzini com direção criativa de Riccardo Ruini, e apresenta as modelos Arizona Muse e Selena Forrest no Enasoit Game Sanctuary em Laikipia, Quênia. Uma viagem ecológica e inspirada.