Grife incentivos seus fãs a contribuírem com projetos de assistência às crianças vulneráveis
Caroline Sanches
Faça o bem! Esse continua sendo um dos principais apelos das grifes de luxo para comunicar aos seus fãs o quanto valorizam e estão engajadas em projetos sociais. A Louis Vuitton continua firme nessa linha e lança novos modelos de joias em apoio às garantias dos direitos das crianças e adolescentes, especialmente os mais vulneráveis.
A parceria da marca com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) apresenta um amuleto de prata inspirado no cadeado inventado por Georges Vuitton em 1890, um emblema distintivo de selar a promessa de ajudar crianças em situação de risco. Parte da renda revertida em projetos que visam levar às crianças carentes acesso à água, saneamento, nutrição, educação, saúde e serviços de proteção, inclusive em relação ao Covid-19.
Acompanhando a campanha #MakeAPromise do ano passado, esse símbolo de proteção que ostenta o monograma da marca, está à venda em quatro tons de cores: azul pastel, rosa, verde e preto.
Outro diferencial está no material utilizado na confecção dos mimos de luxo. Pela primeira vez, prata utilizada no amuleto é reciclada e o cordão é feito de algodão orgânico. As pulseiras estão disponíveis para compra em lojas Louis Vuitton selecionadas em todo o mundo. Para obter mais informações, visite louisvuitton.com.