O investimento em presença digital é fundamental para o sucesso de uma marca hoje
Por Clara Lemos
A maioria das marcas atuais sabem que ter uma presença online de sucesso é fundamental para atrair novos clientes e ser visto como autoridade no seu nicho. O investimento em Marketing Digital é fundamental para alcançar esse objetivo. É preciso conhecer sobre processos e possibilidades na hora de empreender a presença no ambiente digital. A maioria dos clientes e potenciais clientes de uma empresa passam muito tempo online, e saber se apresentar a eles da forma correta no ambiente digital é a fórmula para o sucesso.
O Inbound Marketing é uma ótima forma de atrair clientes. O investimento em Marketing de Conteúdo como a produção de blog posts, podcasts, e-books, vídeos, tutoriais, etc; abre a possibilidade do cliente passar para as próximas etapas do funil de vendas. Cada etapa do funil conta com conteúdos diferentes, que são feitos para apresentar um problema, sanar as dúvidas, mostrar os caminhos para a solução e conduzir o cliente à compra de maneira envolvente e estratégica.
Outra característica do Marketing Digital é seu baixo custo. Não é mais necessário uma marca gastar muito dinheiro anunciando seu produto ou serviço em comerciais de TV, rádio e outdoors. As redes sociais são usadas de maneira gratuita, assim como a hospedagem em um site/blog tem baixo custo e há muito conteúdo gratuito na internet para aprender a construir a presença digital da marca de maneira correta.
Além disso, é possível mensurar com facilidade o alcance e engajamento dos conteúdos disponibilizados por marcas online. É possível adaptar-se para conseguir os melhores resultados no marketing digital. A construção da presença digital de sucesso depende também da criação da identidade visual e editorial da marca, que passa a ideia dos valores, missão, objetivos, enfim, do universo da empresa.