Quando bem utilizada, essa estratégia de marketing digital pode trazer ótimos resultados
Por Clara Lemos
O e-mail marketing é a estratégia de marketing digital que utiliza o disparo de e-mails para se relacionar com o cliente, nutrir leads e gerar vendas. Quando mal utilizado, o e-mail marketing pode ir parar na caixa de spam ou ser bloqueado pelo contato, impedindo que a comunicação entre empresa e marca evolua. Assim, as empresas passaram a desenvolver estratégias como enviar e-mail apenas quando permitido, segmentar e tornar o e-mail personalizado.
As vantagens do e-mail marketing são o grande alcance que ele permite, a previsibilidade de recebimento, as possibilidades criativas do e-mail, já que é possível acrescentar links, gifs, layouts diversos, etc. O e-mail marketing é uma ótima forma de estreitar o relacionamento com o cliente da joalheria, criando laços que podem ser convertidos em vendas.
Nutrir os leads é um dos principais objetivos do e-mail marketing, que é feito por meio do envio de conteúdos com o objetivo de educar os assinantes sobre seus produtos e sobre sua marca, fazendo com que ele entenda o valor das peças da sua joalheria e amadureça a decisão de compra. Além disso, o e-mail marketing possui baixo investimento e alta taxa de conversão, o que o faz ser uma ótima estratégia de marketing digital para joalherias.