Boa notícia anima o setor joalheiro mundial
Por Gabriel Moura
Boa notícia para o setor joalheiro mundial. A LVMH começou seu ano fiscal divulgando um aumento de dois dígitos na receita do primeiro trimestre desse ano. Isso representa que o conglomerado de luxo mais do que dobrou as vendas em seu segmento de relógios e joias.
No primeiro trimestre, a receita da empresa totalizou US $ 16,67 bilhões, um aumento de 32% em comparação ao mesmo período do ano passado.
A empresa teve um crescimento expressivo na Ásia e nos Estados Unidos, embora a Europa tenha demorado a se recuperar.
Como foi possível essa proeza? A LVMH apostou em novidades, promovendo campanhas para as novas coleções, e também investiu fortemente nas vendas online. Os e-commerce com produtos de suas marcas compensaram o impacto do fechamento das lojas físicas devido à pandemia de COVID-19.
Segundo nota divulgada na imprensa, a LVMH está preparada para aproveitar a recuperação em 2021 e espera voltar a crescer em todos os seus negócios, sobretudo no setor de joias e relógios.