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Dia das Mães – Como preparar estratégias matadoras para bombar o instagram

Dia das Mães – Como preparar estratégias matadoras para bombar o instagram

Dia das Mães – Como preparar estratégias matadoras para bombar o instagram

A segunda principal data comercial do ano requer estratégias especialmente criadas para ela

Por Clara Lemos

Foto: Freepik

No segundo domingo de maio comemora-se a segunda principal data comercial do ano, que perde apenas para o Natal. O Dia das Mães de 2021 acontece em um cenário diferente- com o isolamento social, o e-commerce sofreu um boom, e espera-se que os presentes para as mães neste ano sejam escolhidos sobretudo de maneira virtual. Assim, é essencial que as joalherias se atentem ao poder do Instagram como vitrine de presentes nesta data, usando as melhores estratégias possíveis para captar mais clientes e fechar vendas.

Ao montar uma estratégia matadora para o Instagram, é preciso levar em consideração alguns pontos, o primeiro é variar o formato das postagens. Usar todas as funcionalidades do Instagram faz com que ele entregue mais conteúdo, por isso, invista em fotos, IGTV, reels, gifs sem medo de errar. É importante que todo o conteúdo seja coerente e construa uma narrativa, com as mesmas cores, modelos, entonação e visualidade no geral. A construção da narrativa em formatos de conteúdo diferentes é uma estratégia certeira.

Estude as métricas do Instagram da joalheria, traçando o perfil dos seguidores e melhores dias e horários para postagens a fim de disponibilizar os principais conteúdos nesses horários, sendo mais assertivo na estratégia. Outro ponto importante é investir em anúncios, para que sua estratégia alcance mais pessoas e impacte no número de vendas. O instagram faz com que, ao patrocinar um post ou stories, ele chegue para aquelas pessoas que já visitaram seu perfil ou interagiram com seu conteúdo, ou seja, seus clientes potenciais.

E por último, mas não menos importante, invista nos stories. Eles são essenciais na aproximação com o público e criação de comunidade virtual. A partir dele, é possível mostrar a rotina da joalheria, apresentar processos e pessoas, humanizando sua marca. Além disso, funcionalidades como enquetes e caixa de perguntas são importantes pois fazem com que os clientes sintam que a marca leva suas opiniões e preferências em consideração. Com essas dicas, sua estratégia de instagram para o Dia das Mães vai bombar, agora é só começar!

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