Despontando na Europa, a neomarca de joias Gi by Giselle Effting foi lançada este ano pela catarinense baseada em Florença, na Itália.
Fonte: Vogue
Giselle Effting é novo nome na joalheria para ficar de olho. A brasileira começou a modelar com apenas 15 anos, tendo morado em 9 países diferentes, mas foi em Hong Kong, onde costumava trabalhar como modelo para grandes marcas de joias, que descobriu sua paixão pelas pedras preciosas.
Se especializou no GIA (Instituto Gemológico da América) e iniciou sua carreira como designer em uma das marcas de Hong Kong mais conceituadas. Mudou-se para Florença, na Itália, em 2017, onde fez bacharelado em Fine Arts na Alchimia Contemporary Jewelry School, adquirindo conhecimento sobre a produção de joias artísticas. Em 2019, montou o seu ateliê na cidade e, em 2021, lançou oficialmente sua marca homônima, a Gi by Giselle Effting, cujas peças seguem as linhas do corpo e são como arte vestível.
A designer também chama atenção pela matéria-prima que utiliza, o titânio, que ganha pontos de brilho com diamantes em ear hooks, anéis, colar e até peças para o cabelo. “Escolhi usar o material devido à sua leveza e originalidade”, conta Giselle, que deixou a carreira na moda para dedicar-se à marca, que já ganhou destaque na versão italiana da Vogue. Suas peças seguem a proposta genderless e estão à venda no e-commerce próprio da marca.
Natural de Blumenau, em Santa Catarina, Giselle tem uma memória que indica que sua paixão pela joalheria vem desde a infância: ela colecionava conchas com a mãe e a irmã nas praias do litoral catarinense e produzia seus colares e pulseiras. Naquela época, não tinha ideia de que no futuro se tornaria designer de joias