FENINJER+

Tendências de joias que continuarão em alta em 2022

Tendências de joias que continuarão em alta em 2022

Tendências de joias que continuarão em alta em 2022

Em artigo para a Forbes, especialista comenta o que não poderá faltar nas coleções das joalherias este ano

Em artigo publicado na última semana sua coluna na Forbes, Beth Bernstein, autora e historiadora de joias americana, divulgou quais são as tendências de joias que já foram apresentadas em 2020 e 2021, mas que ainda permanecerão ao longo deste ano e que deverão ser consideradas nas coleções das joalherias.

‘Tales of Talisman’

Amuletos e medalhões com significados e novo design permanecem! São as famosas joias que representam tudo, desde o espiritual ao sentimental até peças conectadas à força, sorte, amor e novos projetos.

‘Fancy That’

Diamantes com lapidações extravagantes e gemas misturadas em uma única joia roubaram o brilho ao longo de 2021 e evoluíram para todas as categorias em 222.

‘Linked Together’

As correntes não estão diminuindo de tamanho. Elas ainda estão marcantes, em ouro amarelo, com um aceno para as correntes de relógios antigos e os elos alongados retangulares do estilo dos anos 70.

‘Full Frontal’

Os aros frontais reinaram de forma suprema do tapete vermelho para às joalherias em diamantes ou gemas coloridas ou ainda com uma mistura de ambos. Eles continuarão a ser uma direção fundamental em 2022 com pedras de lapidações diferentes ou com cores opostas harmonizadas.

‘River View’

Em francês, rivière significa rio, que no século 19 se traduziu em ‘rio de joias’. Esses colares se tornaram populares em 1800 e permanecem ainda depois de uma infinidade de ‘encarnações’. Hoje, eles são usados dois ou mais de cada vez, às vezes com um colar com pingente. Dois proponentes do uso moderno do rivière em múltiplos são Anna Wintour e Sarah Jessica Parker na vida real e no retorno de ‘Sex and the City’. Eles também ficam impressionantes quando usados ​​sozinhos, e as versões contemporâneas costumam ser chamadas de colares eternos, já que as pedras vão ao redor do colar. 

‘Walking the Line’

A pulseira que já foi chamada de ‘pulseira de linha’ na década de 1920 com sua fileira de diamantes e/ou gemas, se manteve popular durante todo o século 20 em diferentes configurações, tamanhos e lapidação de gemas. Só depois que Chris Evert perdeu a dela na quadra em 1979, durante uma partida de tênis, que a pulseira recebeu o apelido de ‘a pulseira de tênis’ (tennis bracelete). As versões dos últimos anos são mais ousadas no mix de lapidações de gemas, fechos e harmonizações de cores. É uma joia, qualquer que seja o estilo, que vai continuar funcionando no dia a dia.

‘Bead It’

De joias curativas a estilos que se parecem com as ‘contas do amor’ dos anos 70, as contas estão de volta e mais populares do que nunca em diferentes tamanhos, formas, cores e lapidações. Elas podem ser usadas em camadas com outros colares ou sozinhas com um pingente para um look mais extravagante.

‘She Wore Colors Everywhere’

A cor é a tendência mais forte e tem sido assim nos últimos 3 anos. Ela está cada vez mais ousada, mais vibrante e otimista à medida que olhamos para um futuro mais promissor.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima