Considerado o melhor profissional de planejamento estratégico pela ABRADI, Rafael Kiso apresenta uma metodologia inovadora para atuar no digital no livro ‘Unbound Marketing’
Que tal um guia para alavancar suas estratégias no ambiente digital? Essa é a definição do livro ‘Unbound Marketing, do autor Rafael Kiso.
Em sua publicação, o co-fundador da mLabs reúne informações essenciais para escalar resultados a partir da sua experiência com mais de 230 mil clientes atendidos, de pequenos negócios a freelancers e profissionais de marketing.
Referência no desenvolvimento de estratégias digitais no universo on-line e off-line, o autor vai além de apresentar ferramentas e métodos conhecidos no ambiente digital, como persona, jornada do consumidor, storytelling e análise de SWOT. Kiso mostra ao leitor que elas existem e podem encurtar a jornada de sucesso de empresários e todos que atuam com marketing e vendas.
Considerado o melhor profissional de planejamento estratégico pela ABRADI – Associação Brasileira de Agentes Digitais, o publicitário explica que a metodologia unbound foi criada com base no pensamento on-life, um formato híbrido de on com off-line. Assim como o público, a estratégia no ambiente digital não pode, segundo ele, limitar-se a performance ou branding, funil de vendas ou megafone, macroinfluenciador ou microinfluenciador, por exemplo.
“Unbound Marketing é fruto da necessidade que eu mesmo tive de orquestrar os principais conceitos, estratégias e ações de marketing em ambiente digital sob um framework único que faça sentido para objetivos de negócio, não apenas de comunicação”. (Unbound Marketing, p. 10)
A jornada on-life reconhece a importância da experiência do consumidor para além do produto genérico esperado. Conectado o tempo todo por meio dos mais diversos dispositivos, o consumidor hoje trafega entre os universos on e off-line. Representa uma mudança definitiva para o marketing e um desafio para muitas marcas.