FENINJER+

Ex-funcionária de joalheria é multada após dancinha no TikTok

Ex-funcionária de joalheria é multada após dancinha no TikTok

Ex-funcionária de joalheria é multada após dancinha no TikTok

Jovem de 21 anos postou vídeo com testemunhas de processo na Justiça do Trabalho

A jovem de 21 anos Esmeralda Mello trabalhou em uma joalheria paulistana por cerca de um ano. Após ser demitida, ela processou a empresa. No entanto, ela foi multada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) por ter postado um vídeo em sua conta do TikTok onde dançava ao lado de testemunhas momentos antes da audiência, com a legenda: “Eu e minha amigas indo processar a empresa tóxica.”

Reprodução Tik Tok, vídeo publicado por Esmeralda Mello

Entenda o processo

O vídeo foi postado em novembro de 2021, mas só na semana passada ele repercutiu na internet, atingindo mais de 100 mil visualizações. Por meio disso, a Justiça do Trabalho entendeu que a jovem cometeu litigância de má-fé por causa da proximidade entre a ex-funcionária e as testemunhas.
Em entrevista à Folha de São Paulo, Esmeralda afirmou que não era amiga das testemunhas e que apenas usou um termo comum no TikTok. “Usar a palavra amiga é um termo comum na internet”.

De acordo com a ex-funcionária, ela processou a joalheria para pedir o reconhecimento do vínculo empregatício, alegando ter trabalhado sem carteira assinada. Além disso, pediu indenização por danos morais pela omissão do registro e por tratamento humilhante que recebia no ambiente de trabalho.
Apesar de ter ganho a ação contra a empresa no valor de R$ 22mil, ela foi condenada a pagar 2% de multa (R$ 400,00) à Justiça por causa do vídeo no TikTok, e o depoimento das testemunhas foi anulado.

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima