Ideia surgiu de um comentário na rede social, originando a coleção Jizzy Jewelry
Já pensou em comercializar anéis, colares e pulseiras que têm como matéria-prima o sêmen humano? Essa foi a ideia inusitada da designer e tiktoker canadense Amanda Booth, que surgiu após um comentário em sua rede social. Em recente entrevista à revista Vice, ela contou que tudo começou quando fez uma publicação brincando com o assunto e passou a receber pedidos reais de clientes. Daí, surgiu a coleção ‘Jizzy Jewelry’ – a gíria “jizz”, em inglês, é o termo coloquial para o esperma – que nas últimas duas semanas, viralizou na web.
Amanda postou diversos vídeos no seu perfil no TikTok contando sobre o processo de produção e o resultado de suas criações. Em um deles, ela mostra a geladeira repleta de amostras de sêmen para a criação de novos artigos. Em outro, a artista explica que as amostras são desidratadas, processadas, transformadas em pó, misturadas a uma argila branca e moldadas em diferentes formatos – de acordo com o pedido do cliente – antes de serem assadas. A partir disto, estão prontas para adornar as peças, que são produzidas após a aprovação do design junto ao cliente, e custam, em média, 110 dólares canadenses, algo em torno de R$ 500,00.
@amandaldbooth♬ original sound – bantsbrits
@amandaldboothStay tuned for results I guess 🤷🏼♀️♬ original sound – ✨Amanda Booth✨
Segundo a designer, é necessário “pelo menos uma colher de chá” para criar a mistura de argila.
Mas quem pensa que a criatividade do método é restrita ao sêmen masculino, está enganado. O site da artista informa que as amostras também podem ser de uma ejaculação feminina. “Esteja você registrando sua jornada fértil, buscando um presente de vasectomia, preparando uma surpresa para seu parceiro ou parceira ou simplesmente buscando especialmente próximo, nós podemos transformar seu ‘gozo’ em uma gema”.
Vendas
Segundo Amanda, a primeira “Jizzy Jewelry” foi vendida há pouco mais de um mês, e desde que postou o primeiro vídeo, sua caixa de mensagens lotou de novos pedidos – daí o vídeo da geladeira cheia de amostras congeladas.
As postagens da artista têm despertado diversas reações. Enquanto alguns acham nojento, outros têm dúvidas sobre o processo de transformação do sêmen e quais itens gostariam de comprar. No entanto, de um modo geral, as pessoas vêm diversão neste tipo de criação e elogiam a ideia.
A revista Vice também fez questão de escutar alguns clientes da marca. Uma delas diz que ela e seu parceiro fazem parte da comunidade sadomasoquista e que as peças simbolizam uma possessividade consensual. “Nós dois pensamos que seria o melhor colar de ‘você é meu’. Seria nosso pequeno segredo e piada interna”, afirmou.
Já outra cliente disse que deu o acessório de presente ao seu parceiro como sinal de amor: “Ele ficou imediatamente intrigado e pensou que seria uma maneira divertida de ter algo que eu pudesse usar que é quase um lembrete de nosso amor e vida sexual antes do bebê nascer”.