Rede de joalheria divulga os seus resultados do terceiro trimestre de 2022; crescimento no período foi de 17,2% na receita bruta
Por Novello Dariella*
A rede brasileira de joalherias Vivara comunicou que atingiu, no terceiro trimestre, uma receita bruta de R$ 481,4 milhões, crescimento de 17,2%, ante o mesmo período do ano passado. O lucro bruto somou R$ 268,8 milhões, com margem bruta de 68,4%, 0,7 pontos percentuais de expansão.
Segundo a companhia, que comemora 60 anos de história, o período teve recorde de inaugurações em um único trimestre: 20 novos pontos de vendas, impulsionado pela expansão das lojas Life, que encerrou o 3T22 com 56 pontos de vendas. Atualmente, são 315 pontos de vendas em operação, entre lojas Vivara, lojas Life By Vivara e quiosques.
Entre os demais resultados, a Vivara registrou incremento de 21,8% nas vendas das lojas físicas, com crescimento de vendas em mesmas lojas de 14,3%, devido ao volume de peças vendidas que, em lojas Vivara, cresceu 16,9% e em lojas Life 233,9%. Em mesmas lojas, considerando Loja Life e Vivara, o aumento de volume foi de 7,0%. Com isso, a Vivara se consolida como líder do setor com 16,9% de market share, alta acumulada de 0,9 p.p. em 2022.
“O ano de 2022 tem sido marcado por intensas transformações. Expandimos a nossa liderança de mercado, fortalecendo o engajamento dos colaboradores e colaboradoras. Como consequência recebemos pela primeira vez na história a certificação Great Place to Work®️ como uma das melhores empresas para se trabalhar”, afirma Paulo Kruglensky, CEO da Vivara.
O período também foi marcado por altos investimentos, R$ 51,5 milhões, sendo 100,1% a mais no 3T21, principalmente pela aceleração do plano de expansão orgânica da Vivara e Life; pelo investimento na estrutura da nova sede; pelo aumento das reformas para melhoria e modernização do parque de lojas, para adequação das operações aos novos layouts de loja; pela continuidade de investimentos em sistemas, como parte da estratégia de estruturação tecnológica para habilitar o crescimento futuro.
A Vivara destacou que a expectativa para o último trimestre do ano é a concretização do maior plano de expansão anual da história da companhia. Até o final de 2022, serão mais de 70 lojas da marca Vivara e Life.
“Seguimos otimistas para o trimestre mais representativo do ano para nossos resultados. As equipes estão com o foco 100% voltado para as campanhas de Black Friday e Natal, com estoques bem abastecidos, muitos lançamentos por vir, uma equipe de vendas treinada com excelência e as áreas de suporte preparadas para atender a frente de loja e garantir a melhor experiência na escolha do presente perfeito. O último trimestre do ano é, sazonalmente, o trimestre mais representativo para os nossos resultados”, finaliza Kruglensky.
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*Novello Dariella para Fashion Network