E-commerce de joias de prata projeta crescimento de 35% no ticket médio em relação às vendas do dia a dia
Por Fernanda Baldioti*
A sexta-feira mais quente do varejo está chegando, e a Céu de Prata, um dos maiores e-commerce de joias de prata no Brasil, já está preparada para atender à alta demanda das clientes na Black Friday. A expectativa da empresa é faturar R$ 2 milhões na data, chegando a 12 mil entregas e 64 mil produtos, o dobro do volume registrado em 2021.
A empresa projeta que o ticket médio deste ano será em torno de R$ 210 por pedido, 35% a mais do que o registrado no dia a dia. Os pedidos devem se concentrar principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Santa Catarina, com 35% de crescimento em cada.
Entre as 7 mil opções de joias disponíveis no e-commerce da marca em 2022, a empresa espera que os brincos sejam os preferidos deste ano. A estratégia inclui descontos de até 50% no portfólio.
Para atingir esses níveis de evolução na Black Friday 2022, a Céu de Prata começou a preparar as ações para a data com três meses de antecedência. A estratégia começou no setor de marketing, com campanhas para despertar a curiosidade do cliente de uma forma sutil e assertiva. A dinâmica ainda inclui os setores de logística, cadastro, estoque e comunicação.
“A Black Friday é uma data superimportante para a Céu de Prata, é um período em que o consumidor se programa para gastar. Além da meta estabelecida, nosso objetivo é conquistar mais públicos com a força das ações e a qualidade das ofertas. Já estamos com tudo pronto para nossas clientes comprarem com os melhores descontos, benefícios e suporte”, explica Yara Machado, CEO da Céu de Prata.
*Fernanda Baldioti para Portal Fashion Network