A obra de Marcela Serro Frasson aborda a experiência do consumidor no mercado de luxo; evento de lançamento acontece no Instituto Ling, em Porto Alegre
A consultora e especialista em mercado de luxo Marcela Serro Frasson promove hoje, 12, um coquetel para convidados no Instituto Ling, em Porto Alegre, para lançar seu livro ‘Luxo e Moda no Universo Feminino: Uma Visão sobre a Experiência de Consumo’.
Baseado em sua dissertação de mestrado sobre como ocorre a experiência de consumo de artigos de luxo sob uma perspectiva simbólica e emocional marcada, especialmente, pelo hedonismo, o livro apresenta os principais conceitos e atributos associados ao universo do luxo e sua relação com a moda. “Vivemos, definitivamente, em uma época em que os consumidores buscam por experiências em vez de meros produtos e serviços, e não há maior referência do que o mercado de luxo para proporcionar um verdadeiro entendimento sobre todos os aspectos que envolvem esse consumo experiencial”, destaca a autora.
Frasson traz relatos reais de consumidoras de marcas de luxo internacionais, que compartilham suas experiências e sentimentos acerca desse mundo. A obra fornece diversos insights importantes e úteis, servindo como fonte de informação e referência para acadêmicos,
Publicado pela Editora Buqui, a 1ª edição tem 293 páginas e já está disponível na Amazon.
Sobre a autora
Marcela Serro Frasson é mestra em administração com foco em mercado de luxo e moda pela UFRGS. Possui formação complementar em Marketing for Luxury pelo renomado Instituto Marangoni de Milão além de mais de vinte anos de vivência pessoal e profissional nas áreas de moda e luxo. Durante cinco anos foi colunista da revista Donna, do jornal Zero Hora. Atualmente, atua como consultora para empresas e profissionais que desejam se posicionar no segmento de alto padrão.