Profissional destaca dados, experiência, omnicanalidade, mídia e phygital como temas de atenção para os empresários varejistas
Falar sobre os assuntos amplamente debatidos na NRF 2023: Retail’s Big Show nunca é demais, isto porque, o evento traz importantes reflexões sobre o futuro do varejo. E são muitas as tendências e ideias que o principal evento global sobre o setor traz.
Por isso, listamos abaixo cinco lições que o Ivan Rysovas, líder de Mídia e Canais de Heads Propaganda da Brivia, listou como relevantes para o dia a dia do varejo:
- Varejo imersivo em evolução
As novas possibilidades da realidade aumentada serão cada vez mais usadas para qualificar a experiência de compra, permitindo aos consumidores ‘experimentarem’ os produtos como em uma loja física
- Ciência de dados no centro dos resultados
O varejo deve usar os dados para qualificar três aspectos diretamente ligados aos resultados: a categorização dos produtos, a alocação dos inventários e a variação dos preços.
- Treinar, treinar e treinar
Diante da tendência de omnicanalidade, os varejistas precisam treinar seu time de vendas nas lojas físicas para fazer a associação com o digital – e qualificar a experiencia de compra como um todo.
- Investimento em mídia na última trilha
O setor prevê uma terceira onde de investimento publicitário digital focada na ‘últma milha’, ou seja, já nos espaços de compra efetiva dos produtos, para além dos mecanismos de busca ou redes sociais.
- Lojas físicas ainda são fundamentais
Cada vez mais, as lojas terão foco em serviço e uma atenção especial para o visual merchandising sendo um espaço de retailtainment (retail + entertainment)