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Como atrair os Zillennials para a sua marca por meio do marketing digital

Como atrair os Zillennials para a sua marca por meio do marketing digital

Como atrair os Zillennials para a sua marca por meio do marketing digital

Essa micro-geração de adultos que tem potencial de consumo impulsionarão mercados emergentes e ajudarão o desempenho de segmentos como o de luxo

Por Carolina Fernandes

Imagem de Freepik

Entender características geracionais é fundamental para saber utilizar a estratégia certa no marketing digital e atrair um público específico para a marca. Atualmente, os Zillennials têm chamado a atenção dos varejistas por serem uma micro-geração de adultos que possuem uma quantidade maior de renda disponível e, consequentemente, um maior potencial de consumo.

Esta fatia da população encontra-se entre Millennials e Geração Z e têm 18 a 29 anos. Além disso, segundo o Business Insider, até 48% dos Zillennials adultos ainda moram com familiares. Por isso, gastam menos com aluguéis e financiamentos, o que os torna consumidores com grande poder de compra. Mas, para conseguir atraí-los para a sua marca, é preciso entender como este público pensa e se comporta.

Os Zillennials têm anseio por transformar a sociedade e fazem isso a partir de engajamento com causas sociais, preservação do meio ambiente e são fiéis aos seus valores e princípios. Esses tópicos tornam a conscientização o tema da vez para as marcas e também servem como oportunidade para que elas reflitam sobre os seus valores por meio de redes sociais e ações publicitárias.

O impacto da sustentabilidade

Segundo o Fórum Econômico Mundial, 75% dessa geração classificam a sustentabilidade como fator mais importante do que o nome da marca. Desta forma, não há como negar que iniciativas mais conscientes vão refletir de forma positiva na venda do produto ou serviço.

Portanto, se uma marca não trabalha com a reputação dela na mídia ou se ainda não há uma preocupação com isso, é hora de mudar essa mentalidade e fazer um rebranding. Caso contrário, ela estará prestes a perder um grupo com alto potencial de compra, o que pode impactar negativamente os negócios.

Em um futuro próximo, os Zillennials vão impulsionar mercados emergentes e ajudar o desempenho de seus setores preferidos, como e-commerce, luxo, mídia e ESG. Mas, para conseguir atrair esse cliente à marca, não basta apenas “vender”. É preciso ter um propósito. Assim, as chances de o cliente final estabelecer conexão e consumir a marca serão mais altas.

É necessário que as marcas pensem que essa geração está disposta a compartilhar dados pessoais em troca de vantagens. Portanto, é essencial dar isso a esses potenciais consumidores, além de acompanhar essas informações para utilizá-las de forma mais perspicaz. É por meio dos dados e informações dos leads que as marcas podem identificar quais delas são as mais qualificadas e fazer a venda de forma mais assertiva.

*Carolina Fernandes é CEO da Cubo Comunicação

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