A estratégia de fazer parte da plataforma do Grupo Alibaba é a de se conectar com os consumidores nativos digitais da China
A Tiffany & Co. se rendeu ao Tmall Luxury Pavilion, plataforma de comércio eletrônico do Grupo Alibaba para marcas de luxo. A abertura desta flagship endossa a estratégia da joalheria de se conectar com os consumidores nativos digitais da China a partir de experiencias inovadoras de compras online.
Para comemorar a novidade, a flagship store da Tiffany no Luxury Pavilion lançou um pingente de ouro rosa, de edição limitada, com design de uma chave adornada com safiras rosa. A marca também busca atrair usuários do Tmall Luxury Pavilion com vantagens exclusivas, como fundos especiais para tela de celular, gravação personalizada gratuita e bolsas de joias personalizadas ao atingir limites de gastos cumulativos.
“Essa expansão estratégica reforça nosso compromisso de longa data com nossa clientela na China e leva as coleções icônicas da casa a um público mais amplo, convidando-os a experimentar a arte e a herança excepcionais da Tiffany & Co”, disse Anthony Ledru, presidente e CEO da Tiffany & Co. & Co.
Recentemente, a plataforma introduziu uma recriação digital da icônica praça de luxo parisiense, La Place Vendôme. Agora, ao lado de flagship stores de outras marcas de joias de prestígio, incluindo Chaumet, outra grife de propriedade da LVMH, que também foi lançada recentemente na plataforma, a Tiffany irá complementar este destino virtual de luxo.“As capacidades operacionais do Tmall Luxury Pavilion ajudarão a Tiffany a aprofundar suas conexões com os consumidores-alvo, construir valor a longo prazo e alcançar maior sucesso”, disse a chefe do Tmall Luxury Pavilion, Janet Wang, em um comunicado.
A Tmall vem dobrando sua aposta na categoria de joias na China. Em dezembro de 2023, lançou um espaço 3D imersivo e interativo para experimentar joias, apresentando mais de dez marcas, incluindo nomes sofisticados como Boucheron, Bulgari, Cartier e Qeelin e marcas de nicho como Ahkah.