FENINJER+

Louis Vuitton lança linha de joias “Le Damier” e apresenta nova sede para alta joalheria

Louis Vuitton lança linha de joias “Le Damier” e apresenta nova sede para alta joalheria

Louis Vuitton lança linha de joias “Le Damier” e apresenta nova sede para alta joalheria

Peças ecoam os padrões geométricos da icônica padronagem marrom da grife francesa

Por Godfrey Deeny*

A Louis Vuitton revelou a mais recente linha de joias, “Le Damier”, baseada no seu icônico monograma, apresentada em um edifício recentemente adquirido que se tornará a sede do seu negócio de alta joalheria.

Francesca Amfitheatrof - DR
Francesca Amfitheatrof – DR

Feita de ouro amarelo ou branco e diamantes, a coleção Le Damier inclui três pulseiras, seis anéis e vários brincos e pingentes. Todas estas peças ecoam os padrões geométricos da icônica padronagem marrom da LV.
“Criamos um anel Le Damier há um ano e as pessoas enlouqueceram, por isso disse a mim mesma que tínhamos de oferecê-lo em uma coleção completa. Às vezes, as decisões mais criteriosas são tomadas diante dos nossos olhos”, disse Francesca Amfitheatrof, diretora artística de Relógios e Joias da Louis Vuitton, com uma gargalhada.

Assim como as joias Le Damier, as pulseiras e os anéis também são concebidos em um padrão xadrez, fino e elevado no meio. As pulseiras são surpreendentemente leves, de tal forma que quase parece estar usando uma pena em volta do pulso.
“Por vezes, um objeto que parece simples de fazer é o mais difícil de produzir. Esta suavidade foi facilmente produzida”, sublinhou Francesca Amfitheatrof, uma designer de ascendência italiana, russa e americana, que fala com um sotaque britânico muito chique.
A coleção estará disponível a partir do dia 18 de outubro nas lojas de todo o mundo e online. O preço dos anéis varia entre 4.400 euros para a versão de 3,5 mm e 12.700 euros para a versão de 9 mm. As pulseiras, por sua vez, variam entre 14.900 e 31.000 euros. Por fim, o pendente custa 6.400 euros e os brincos 11.000 euros.

Le Damier - Louis Vuitton
Le Damier – Louis Vuitton

A coleção foi revelada sob um telhado de vidro no interior do Hotel Soltykoff, um palácio do final do século 19 construído por um príncipe imperial russo e recentemente adquirido pela LVMH para abrigar a sede do negócio de joalheria da Louis Vuitton, em rápida expansão. Situado na esquina da Place Vendôme, a meca mundial da joalheria, o edifício será brevemente renovado. Mas o seu revestimento em mármore, os pilares exteriores e a decoração estilo Regency sugerem que será um local perfeito.

“O fato é que o nosso negócio de joalheria cresceu tão rapidamente que ultrapassamos este espaço antes mesmo de nos mudarmos”, diz Francesca, uma mulher a quem não falta confiança.

* Godfrey Deeny para Fashion Network. Tradução de Helena Osorio

Compartilhar
plugins premium WordPress
Rolar para cima