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Blue Book 2024: Tiffany & Co. apresenta últimos quatro capítulos da coleção de alta joalheria

Blue Book 2024: Tiffany & Co. apresenta últimos quatro capítulos da coleção de alta joalheria

Blue Book 2024: Tiffany & Co. apresenta últimos quatro capítulos da coleção de alta joalheria

Tiffany Céleste celebra a imaginação de Jean Schlumberger, lendário designer da marca

Por Marcela Palhão*

A Tiffany & Co. anunciou no último dia 25, a terceira e última fase de lançamento do Blue Book 2024: Tiffany Céleste, estreando novas obras-primas da célebre coleção de alta joalheria. Esta edição celebra a imaginação sem limites de Jean Schlumberger, lendário designer da Tiffany & Co., e o seu fascínio pelos mistérios do universo.

Nathalie Verdeille, diretora artística de joalheria e alta joalheria da Tiffany, presta homenagem às obras de Schlumberger em quatro novos capítulos: “Owl on a Rock”, “Phoenix”, “Unicorn” e “Star Burst”. Cada capítulo reinterpreta uma criação icónica de Jean Schlumberger, incluindo o seu design mais emblemático da Tiffany & Co.: o Bird on a Rock.

“Cada capítulo começou com um estudo intensivo dos assuntos ou temas que o inspiraram. Para o lançamento de outono da Tiffany Céleste, os capítulos fazem referência a obras-primas arquivadas de Jean Schlumberger, como o seu broche Phoenix,” diz Nathalie. “Cada novo design é uma ode à criatividade sem limites do designer.”

Uma reviravolta moderna no icónico Bird on a Rock de Schlumberger, a série de broches “Owl on a Rock” apresenta o pássaro noturno, empoleirado em uma “pedra da lua”. Representando o mistério, a magia e o mundo espiritual, os broches de coruja retratam o Bird on a Rock à noite, mantendo o espírito do céu estrelado. Cada motivo de coruja tem uma personalidade e um carácter distintos que complementam a pedra preciosa sobre a qual se encontra empoleirada. Opalas negras, pedras da lua, tanzanites e safiras estelares celestiais captam o aspecto e a sensação da lua e do céu noturno.

O motivo “Phoenix” é uma representação da ave mitológica que simboliza o renascimento, uma vez que irrompe em chamas e se ergue das cinzas, obtendo uma nova vida. O nome “fênix” deriva de uma palavra da Grécia Antiga que descreve uma cor vermelha ardente, o que remete para as pedras preciosas apresentadas neste tema. Um alfinete e um anel apresentam uma notável opala de fogo com safiras Umba, enquanto outros designs apresentam rubelitas, emblematizando os tons das chamas da fênix. Um colar excecional apresenta 17 rubelitas em corte almofadado com um total de 73 quilates.

O unicórnio é uma criatura mítica que capturou a imaginação do designer, particularmente o seu impressionante chifre em espiral. Este tema inspira-se nos designs “Crazy Twist” de Schlumberger, destacando as torções incrustadas de diamantes com ricas safiras roxas e cor-de-rosa. Este capítulo apresenta um broche de unicórnio extraordinariamente imaginativo que exibe uma turmalina bicolor cortada em almofada inegavelmente mágica com mais de 25 quilates.

O capítulo “Star Burst” é uma ode às galáxias com elevada atividade de explosão estelar, entre as mais luminosas do universo. Estes designs exibem uma luminosidade brilhante, incluindo um colar com seis opalas Crystal ovais em cabochão com um total de mais de 64 quilates e diamantes.

A maison acolherá também novos designs dos capítulos anteriormente revelados: “Apollo”, “Arrow”, “Ray of Light” e “Shooting Star”, para a iteração de outono. Cada criação redescobre as interpretações icónicas de Jean Schlumberger do sol, da lua, das estrelas, de galáxias distantes e de mundos de fantasia. A coleção Tiffany Céleste será lançada em um evento exclusivo de Alta Joalheria em Madrid. 

* Marcela Palhão para Harper´s Bazaar

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