Seguindo outras marcas de luxo, joalheria francesa inova no serviço para se manter conectada ao espírito do tempo
Por Thomas*
Num mundo em constante evolução digital, o setor do luxo não é poupado. A Messika, uma das mais prestigiadas marcas de joalheria, anunciou recentemente a sua intenção de aceitar pagamentos em criptomoedas.
De acordo com Valérie Messika, fundadora e diretora artística da grife francesa, esta decisão está perfeitamente alinhada com a sua visão e abordagem inovadora. “Oferecer este novo serviço reflete a nossa vontade de ser uma casa de joias ancorada no presente, em constante inovação, sem nunca comprometer a excelência”, explica.
De fato, Messika tem estado sempre na vanguarda da inovação no setor do luxo. Desde a sua criação em 2005, a marca tem continuamente ultrapassado os limites da criatividade e da audácia. A adoção de criptomoedas como forma de pagamento é apenas o último passo de uma série de iniciativas pioneiras.
Em parceria com Lunu Pay, uma startup especializada em pagamentos criptográficos, a Messika abre as suas portas a mais de 60 diferentes criptomoedas, desde os pesos pesados como Bitcoin e Ethereum até stablecoins e altcoins promissores.
Uma experiência de compra simplificada na Messika
Com a parceria com a Lunu Pay, os clientes da Messika desfrutarão de uma experiência de compra simplificada, sem as complexidades dos carteiras eletrônicas e códigos QR. Basta apresentar a sua criptomoeda favorita ao terminal de pagamento para concluir a compra.
Embora prático, este processo não será isento de custos. A Messika terá de pagar uma comissão de 1% em cada transação de criptomoeda. No entanto, este custo adicional parece ser um preço razoável a pagar para oferecer aos seus clientes de alta classe a oportunidade de gastar os seus ativos digitais de forma transparente e segura.
Uma crescente adoção no setor do luxo
O anúncio da Messika é apenas a mais recente ilustração de uma tendência crescente no setor do luxo: a adoção de criptomoedas. Cada vez mais marcas de luxo, desde casas de alta costura a fabricantes automóveis de prestígio, como Gucci, Tag Heuer, Burberry, dentre outras, estão explorando as possibilidades oferecidas por estes ativos digitais.
Esta evolução não é surpreendente. O mercado de criptomoedas atrai investidores abastados, constituindo assim um público potencial para as marcas de luxo. Ao aceitarem estas novas formas de pagamento, estão a abrir-se a um segmento de mercado promissor e em expansão.
*Thomas é especialista em análise de ciclos de mercado de criptomoedas. Artigo para InvestX.