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Investir em comunicação visual ajuda a reforçar sua marca

Investir em comunicação visual ajuda a reforçar sua marca

Investir em comunicação visual ajuda a reforçar sua marca

Débora Rodrigues

A recessão econômica dos últimos anos colocou as empresas sob pressão cada vez maior para saber diferenciar seus produtos dentro do mercado de joias. Mas, atenção: não é apenas o produto em si que precisa estar ajustado às tendências. As pessoas também compram com os olhos, por isso um dos itens mais importantes para quem vende joias é cuidar da comunicação visual. Por isso, empresas grandes investem em embalagens, etiquetas, vitrines, sacolas, banners e até displays.

Comece olhando seus displays
Há lojas que sempre buscam algo diferente para apresentar seus produtos. Então, veja o que há no mercado e pense na sua marca e como quer ser conhecido por seus clientes na hora de para expor os produtos. Isso fará toda a diferença. Seja criativo e use recursos pouco habituais ou até mesmo fora do contexto para compor sua venda e expor suas peças.

Sacolas exclusivas
Lembre-se que ao sair da loja o cliente levará sua marca para vários lugares. Então, nada como uma sacola linda, exclusiva, de qualidade para mostrá-la em diferentes locais. Há lojas que entregam seus produtos em embalagens que podem ser reutilizadas por mais tempo, para outros fins, e acabam sendo ecologicamente corretas. Pense em algo confeccionado em material reciclável ou reutilizável e aumente a exposição de sua marca.

Etiquetas e embalagens únicas
Etiquetas e as embalagens têm função primordial na comunicação visual junto aos clientes. Além de divulgar a marca da empresa, elas podem trazer informações importantes para ajudar no armazenamento e nas especificações dos produtos. Por isso, tente ver algo diferenciado e exclusivo, ampliando sua funcionalidade. Lembre-se de que você pode usar embalagens para se comunicar com o seu cliente, então aproveite.

Vitrines
Tanto a qualidade dos seus produtos quanto as estruturas usadas para expô-los influenciam na imagem que se quer transmitir aos consumidores. Então, nunca se descuide de sua vitrine e nela use cores, lindas peças, displays diferentes e um toque de ousadia como chamarizes, fazendo com que o cliente se sinta tentado a entrar. Lembre-se que ela é a porta de entrada para que você consiga fazer bons negócios.

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